
A fabrica da Fox Conn na Cidade Shenzhen, na China onde é fabricado o iphone da Apple, como outros componentes da Dell ou da HP, e segundo informações da imprensa de Hong Kong, o maior Fabricante de componentes electrónicos os responsáveis da fabrica estão a pedir aos jovens com idades entre 18 e 24 anos por escrito a garantia que não se vão suicidar, estes jovens operários prevenistes do mundo rural são explorados e tratados como máquinas (pelo menos durante dez horas não se pode abrandar) trabalhando escandalosamente para cima de 10 horas.
Exploração desenfreada das multinacionais e ainda com aprovação do Governo Chinês (todos nós sabemos que o governo chinês não é democrático e que explora e escrava o seu povo), estes 400 mil jovens são enganados pensando que será o “Sonho Chinês” mas esse sonho é incompatível com tudo o que lhe propõem. Com tal decepção acabam por suicidar-se.
Estes jovens dormem em dormitórios que chamarei de autênticas prisões, junto á fábrica, em péssimas condições de higiene e segurança como se fossem animais.
É de estranhar que a impressa mundial que tem o dever moral de informar e denunciar esta violência física, não escreva nada sobre esta terrível exploração desenfreada por parte destes senhores, não cumprindo os direitos humanos.
Observação: As ações da Apple já subiram 7% enquanto as concorrentes, Blackberry e Palm, viram suas ações caírem 6% cada uma.
Sem comentários:
Enviar um comentário