domingo, 23 de maio de 2010

Cada um escolhe o que lhe da jeito


Caro leitor, como tenho algum tempo disponível vou lendo alguns jornais do nosso Portugal diga-se a verdade que são imensos, na minha opinião parece-me que são jornais a mais, e se fossem menos até poderiam ser mais acessíveis. Mas agora vejam o que foi encontrado num jornal de referência de economia, que tem como titulo, “Justiça portuguesa é lenta mas não falha” segundo um estudo europeu critica a lentidão dos processos judiciais mas elogia a qualidade das decisões (tenho algumas dúvidas quanto às sentenças). E agora, vejam quem faz o estudo e a divulgação do relatório; O magistrado catalão, um ex. Procurador-geral de Espanha e segundo o jornal está agendado uma conferência para apresentação do relatório em Lisboa, este organismo é reconhecido pelo concelho Europeu e pela União Europeia, mas surgem-me algumas dúvidas, quando tem como filiados o Sindicato dos Magistrados do Ministério Publico e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses. E já agora, “a lei é o que é justo por natureza, e o objectivo do sistema de júri é criar condições imparciais para que os jurados descubram o que é justo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário