segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os sinais de revolta - rtp1 trata-nos como atrasados mentais


A imprensa, a rádio a televisão tentam evitar em toda a medida dos possíveis as questões controversas, importantes e perigosas (veja-se o caso do debate nos “prós e contras” na rtp1 em que estiveram presentes ex Presidentes da República Portuguesa, na defesa da aprovação do OE), não convidando aqueles que estão contra a aprovação do Orçamento Geral do Estado.

Ao tomarem posição ao lado do governo (no caso da rtp1) e dos partidos do poder desviando sempre que possível dos grandes debates e de interesse da nosso sociedade assim tratam-nos como se fossemos crianças atrasadas, incapazes de enfrentar as dificuldades em vez de nos explicar.

A “Solidariedade” da Senhora Ministra da Saúde

A verdade é que nós, segundo Euro barómetro sobre Saúde Mental somos os maiores consumidores de anti-depressivos da União Europeia, e quando a ministra vem revogar a portaria 1474/2004 de comparticipação nos medicamentos anti-depressivos e dos anti-psicóticos. Vem decerto criar ainda mais novos depressivos correndo o risco de um dia a senhora ministra levar um "tiro na cabeça". Como escrevia uma Médica psiquiatra. Mestre em Saúde Mental e Psiquiatria “está muita coisa em causa – de facto, não vale tudo senhora ministra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário