
Nunca se falou tanto em minas e mineiros como nestes dois últimos dois meses. Os mineiros são uma das classes mais pobres, exploradas e oprimida em todo o mundo (veja-se o caso dos mineiros da China que vivem em condições de pobreza, miserável e uso constante da repressão).
Neste caso não foi para reivindicar salários e melhores condições de vida e higiene, mas sim para que fossem retirados cerca de 33 mineiros que se encontram a mais de 700 metros de profundidade numa mina Chilena e que ninguém soube até hoje porque aconteceu a tal acidente (espero vir a saber de quem foi a responsabilidade. Vamos aguardar).
Segundo as autoridades Chilenas, com o apoio da NASA, serão retirados na próxima quarta-feira, depois de ser todos retirados um a um os mineiros vão receber acompanhamento psicológico durante seis messes.
Todos nós sabemos (casos semelhantes e de catástrofe os governos diziam que davam apoio psicológicos mas na prática nunca veio acontecer) que isto não passa de propaganda do Governo Chileno que teve há bem pouco tempo eleições, e na minha opinião quando tudo isto estiver mais calmo, quando não haja mais cobertura por parte da impressa, já ninguém se lembra dos mineiros que estiveram enterrados numa mina a 700 metros de profundidade cerca setenta dias.
Espero que me engane e bom sinal.
Seria a minha primeira razão para ter esperança no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário