quinta-feira, 29 de abril de 2010

Moral dos indivíduos


A corrupção em Portugal tem sido uma prática recorrente ao longo dos anos, só cerca de 40% dos portugueses é que estão preocupados em acabar com a corrupção (a prova esta a vista, exemplo; presidentes de câmaras municipais), os deputados pelos vistos também não me parece que estejam lá muito preocupados, porquanto não mexeram uma palha para acabar com esta praga.

Também não vejo aos políticos nem aos governos, combater privilégios, mas deveria promover a competição aberta fundada no mérito, e não nas cunhas. Sabendo que cabe aos estado criar bons cidadãos.

Todos nós conhecemos o caso da PT, da irresponsabilidades, abordado por um ex-administrador da PT na comissão de inquérito ao negócio da PT/TVI, dizendo que “ teve com certeza algumas bênçãos para poder ter uma ascensão tão meteórica” isto não e corrupção, então o que será. Off!...

E já agora, caros leitores não quero ser derrotista, mas isto tão de pressa não se resolve, e só se explica, quando a nossa justiça for mais célebre, e assumir o seu papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário