terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como prestigiar o Parlamento


Assistimos uma vez mais ao debate na Assembleia da Republica, a discussão não foi mais do que encontrar alguém responsável para o que se esta a passar no nosso país, mas todos tiram água do capote.

Afinal quem são os responsáveis, o povo tem uma quota-parte da responsabilidade de confiar o seu voto ao longo destes trinta anos votando sempre nos mesmos, também é verdade que até hoje não apareceu na nossa democracia nenhum partido que defendesse os interesses do povo em geral, e até agravando cada vez mais, veja-se as estatísticas existem mais de dois milhões de pobres em Portugal. (o Senhor primeiro-ministro proferiu hoje no parlamento que não, afinal em quem devemos acreditar, no senhor primeiro ministro ou nas pessoas que elaboram as estatísticas). E os três milhões de euros que vai cortar nas acções sociais também é mentira!..

O populismo de alguns políticos como no caso do presidente da república, e se analisar-mos a sua declaração quando apresentou a sua candidatura para as eleições às próximas presidenciais em 23 de Janeiro de 2011. Será, que o Senhor Presidente não tem culpas no cartório?

E já agora não se esqueça, Senhor Presidente, Senhor primeiro-ministro, senhores ministros, e senhores deputados; “os contribuintes é que lhes pagam o vencimento todos os meses”, por isso têm obrigação e o dever de defenderem e prestar contas ao seus cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário