quarta-feira, 14 de julho de 2010

Todos são filhos de Deus!..


Um país de católicos, é provável que estejam todos à espera de um milagre o Governo que deveria ser laico e os empresas que na sua maioria são devotos.

Caro leitor;
Assisti em sessão colectiva a Informação para divulgação da oferta formativa das Escolas de Hotelaria e Turismo, na minha opinião esta informação teve o mérito de entreter (em que eu chamaria, “entretimento para jovens a procura do primeiro emprego”) cerca de uma hora aproximadamente 100 jovens licenciados, sendo 80% deles do sexo feminino.

Perguntaram se estavam empregados e se eram licenciados, foi lhes respondido com o braço no ar: licenciados todos – que tinha curso de formação é que poderiam se escreve na escola e que o curso seria de €100 mensais. E que tinham muitas possibilidades de arranjar colocação, um dos que estava presente contrariou o formando que tinha tirado uma licenciatura ate hoje não tinha arranjado trabalho.

Agora pergunto: Onde foram gastos os milhões de euros para formação dos nossos jovens que foram anunciados pelo governo do Partido “Socialista”. E agora pedem aos pais para pagarem mais 100 euros, já não basta os pais ficarem endividados com os cursos que pagaram aos seus filhos.

Estes jovens não têm e não vão ter as mesmas oportunidades como acontece aos filhos de alguns senhores ministros, ex. Presidentes da república, deputados, embaixadores, autarcas e gestores das empresas públicas (e até algumas privadas), quando acabam os seus cursos já tem para onde ir.

Mas nós pais e amigos temos o dever (obrigação) de os apoiar e incentivar de lutar pelos seus objectivos e interesses, e de certo o vão conseguir porque todos eles são bons (inteligentes) meninos, e tem o sentido de responsabilidade pessoal.

E já agora, eu quero acreditar nos políticos, mas para isso tem que existir boas politicas, e bons políticos, neste momento estou preocupado porque temos partidos e políticos (populista) que estão interessados em classificar o País pior que ele esta, para dai tirarem dividendos e conquistarem mais votos nas próximas eleições eleitorais, não vou deixar de estar atento se for necessário de os denunciar publicamente.

A história e muito recente, o que ocorreu na Alemanha na eleição Adolfo Hitler após ter sido democraticamente eleito para liderar o governo alemão em 1933.

Sem comentários:

Enviar um comentário