quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lado B do primeiro-ministro


Não podia correr melhor este fim-de-semana para o nosso primeiro, quando é apresentado à comunicação social, o projecto de alteração a Constituição da República Portuguesa, ao que sabemos teve a sua última revisão em 1997, e com um país dividido ao meio, com um governo minoritário em exercício apenas há alguns meses.

Não vou revelar a minha opinião sobre o projecto, até porque não o li na sua plenitude e com olhos de ler, mas pelo que dizem os fazedores de opinião e não só, e dou como exemplo: O Presidente da Região Autónoma da Madeira (o homem que nos apelida por Cubanos), e o ex-Primeiro-ministro (o homem que destrui a guitarra eléctrica hard rock) deixa-me umas certas dúvidas e pensativo, quando vêm a praça pública dizer que não concorda, alguma coisa estará para acontecer.

Vamos aguardar que se façam colóquios, reuniões e bate-papos em todo o país, que os partidos reúnem com os seus militantes e simpatizantes para obtermos melhores opiniões.

E já agora, o projecto não apresenta nenhuma alteração nas leis da justiça, e país precisa é de facto de uma verdadeira reforma na justiça, isso sim seria de maior importância e teria de certo o total apoio de todos os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário