
Caro leitor, hesitei se deveria escrever sobre a polémica de uma escola pública em Aveiro em “obrigar” as crianças a vestirem – se de calções castanhos e pólo verde, bivaques castanhos. Com alguma tristeza me fez recordar os tempos em que éramos obrigados a vestir as fardas da mocidade Portuguesa (fui expulso da escola por não vestir a farda hitlerianas), é de facto de muito mau gosto e vindo de uma vereadora da cultura. Estas não são regras de boa conduta e não compreenderam bem as vantagens da liberdade.
Um avô de uma das crianças, disse” não vejo razão para polémicas. Eu vesti esta farda e isso não queria dizer que me identificava com a ideologia politica da época.”
Para este senhor que disse não se “identificava com a ideologia da época” quero lhe dizer, que é um hipócrita, porque todos nós sabemos que era preciso ter coragem para não a vestir,uma organização de contornos fascistas) e também ter pais democratas, que este senhor não teve.
E já agora,como estamos todos empenhados que a selecção de futebol de onze vá longe (pelo menos até aos quartos de final), quero recordar mais uma vez que há outras modalidades que merecem a nossa simpatia, neste caso, é o Râguebi, a selecção Nacional de râguebi confirmou a presença na fase final do campeonato da Europa de sevens depois de concluir a 6.ª e última etapa do circuito que aconteceu em Pahos, Chipre, ficando em 1º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário