quarta-feira, 30 de março de 2011
Não param no sinal STOP. Porquê?
Parar num sinal de Stop, não parece que seja OBRIGATÒRIO para os condutores e pelo que presenciei também não é para os cascalenses.
Dei-me ao trabalho, é certo que não tenho muito trabalho para fazer, ou seja não estou a trabalhar por conta-de-outrem.
Bem, vamos ao que interessa, como estava a dizer (escrever); Dei-me ao trabalho, entre as 10 e as 12 horas, num dos cruzamentos e entroncamentos e estive sentado num dos cafés do bairro de Alvide a observar quantos carros (condutores) paravam num dos dois sinais de STOP, ali colocados pelos serviços municipalizados da câmara de cascais.
Não houve nenhum que parasse (transportes públicos), todos abrandavam com excepção de um carro da instrução de condução.
Eu podia estar aqui a escrever coisa que não fazia. Mas não, eu próprio por ter parado num sinal de Stop, fui abalroado por uma viatura. O condutor para se desculpar do erro que cometeu, disse-me “ você parou para quê, se não vinha nenhum carro”
Quando tirei a carta de condução, já lá vão alguns anos, o meu instrutor que na altura, até tinha alguma idade, disse-me: “Sempre que avistasse um sinal de STOP deveria sempre parar, só depois é que deve avançar com segurança”.
Fui ler o código da estrada que diz:
B2 – Paragem obrigatória no cruzamento ou entroncamento
Indicação de que o condutor é obrigado a parar antes de entrar no cruzamento ou entroncamento junto do qual o sinal se encontra colocado e ceder a passagem a todos os veículos que transite na via em que vai entrar.
Por fim. Quando não se para num sinal de Stop, o que mais se pode dizer!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário