quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Até daqui a cinco anos!..


O actual presidente da República Portuguesa, teve uma vitória que todos nós já tínhamos como garantida, com uma votação de 2.230.104 votos, tendo os outros candidatos obtido cerca de 1.982.980, entraram nas urnas de voto Nacional e Ilhas 4.489.904 votos, faltando ainda apurar pelo círculo eleitoral da Europa e resto do mundo. Votos em branco 191.159 e nulos 86.543, a minha grande surpresa foi a abstenção de cerca de 53,37% (5.139.726), o que deveria deixar todos preocupados.

Existe de facto um alheamento da política e dos políticos, mas aqui temos que apontar os erros sistemáticos dos diversos partidos que se encontram na Assembleia da República e políticos sem escrúpulos ao ponto de fazerem tudo para resolverem os seus interesses particulares.

Por isso, eu digo, neste momento a Democracia está em perigo. Estejam atentos ao que se vai passar nos encontros que estão a ser feitos por alguns dos partidos da extrema-direita conservadora.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Podemos confiar nos candidatos?


Nestas eleições presidenciais, não consegui, ver nos candidatos algo de positivo, provavelmente é culpa minha. Talvez seja por ocorrer um período muito penosa para todos nós (aumentos de impostos, reduções nos salários e reformas, aumento do custo de vida). Em outras eleições presidenciais, existiu sempre discussão política e até ideológica, nestas os candidatos preferiram falar em assuntos passados (que a maioria de nós já conhecíamos), quanto a mim existe deficiências nas ideias políticas que produzem o divórcio entre a política e a teoria.
Por este e outros motivos cada vez vamos estar mais distantes da política e dos políticos, sendo assim, nestas eleições que vão ter termo amanhã. Estou indeciso!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O meu pai e o Sportinguistas


Caros leitores, isto de estar no retiro sabático não é para todos, é o que está a acontecer neste lugar que é cada vez menos tranquilo já não é como antigamente que ficávamos clausurados por tempo indeterminado nem se quer tínhamos acesso ao que se passava à nossa volta. Então esta madrugada foi por demais, os sportinguistas andaram muito inquietos. É verdade, o presidente não se deveria ter demitido nesta altura, mas há quem diga que foi tarde demais, como eu os compreendo. Como é do vosso conhecimento, eu tenho uma costela sportinguista (apesar de ser simpatizante ACC), sinto-me preocupado não pelo presidente do Sporting ter batido com a porta, mas pelo facto do meu pai ser um “doente” Sportinguista, e ainda há bem pouco tempo ter estado no hospital no mesmo dia em que fez 84 anos de idade.
No meu esconderijo recebi um emissário, que por acaso é meu irmão, sportinguista e tem a mesma doença que meu pai, o meu progenitor perguntava ” se eu ainda escrevia para o blogue”. Estava em repouso. Bem, mas como era uma coisa interessante. Dissera “o que trazes de meu senhor pai tão importante, caro irmão”. Missiva proferia:
“Que os velhos Sportinguista, deveriam dar o lugar aos nossos jovens, só assim é que o Clube poderá um dia ser campeão. Existe neste momento um jovem permissor com o nome Rocha, que o pai dele é meu conterrâneo, ele sim deveria ser o novo presidente do Sporting Clube de Portugal, decerto o meu clube do meu coração seria Campeão, no próximo ano.” Que me perdoem os meus leitores, mas esta missiva era importante. E, já agora. Não se esqueça de ser Feliz!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Um retiro sabático


Esta semana vou fazer uma pausa.
Até porque não quero ser o mais cruel dos homens. Vai haver mais conversas (noticias) sobre a morte do famoso cronista gay e do rapaz que ninguém sabe se é ou não, mas queria ser famosos (conhecido),sobre este e outros assuntos estão os comentadores a falar e escrever daquilo que sabem ou que não sabem. Vão elucidar quem vai ser o novo presidente do Sporting. Já agora deixo aqui uma sugestão, até porque no desporto e em particular no futebol todos dão a sua opinião e eu como bom desportista vou fazer o mesmo: “deveria” ser o Presidente do Sporting, aquele senhor que em tempos deu uma entrevista para uma televisão, e nessa mesmo entrevista depois de beber o conteúdo de uma garrafa enviou-a pela janela que supostamente estaria aberta e partiu o vidro e no seu comentário em directo disse “ é preciso um gajo ser um estúpido” .
E por último reflectir mais uma vez se voto em branco ou VOTO Manuel Alegre, até porque no dia 23 de Janeiro, deveremos todos votar para eleição do Presidente da República Portuguesa

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Eu sei que não é para este lugar que deveria fazer os meus comentários.

Em frente ao Colégio amor de deus existe uma escadaria que dá para as traseiras de uns prédios. Já agora, aproveito para elogiar o magnífico trabalho de jardinagem. MAS COMO ESTAVA A DIZER. Os Jovens que frequentam o colégio fazem das escadas um lugar de convívio a hora de almoço.

Quero só fazer um pedido se for possível é colocar um caixote para o lixo no local, não é por nada, as escadinhas e o jardim ficam mais limpinhos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TVI24


Em breve teremos na TVI24 um programa cultural e segunda a informação disponível perto da uma hora da noite. Sempre tive e tenho uma grande simpatia por este canal, talvez, não sei, por alguns dos seus colaboradores terem trabalharem na rádio.

O que se passou na cabeça deste director de programas, para colocar este novo “Nada de Cultura” de madrugada. Sr. Director (é só uma opinião), não seria melhor dar menos tempo ao futebol e falarem mais de cultura até porque vão estar neste debates pessoas muito prestigiadas da nossa cultura. MERECIA MELHOR SENHOR DIRECTOR DE Programas da TVI24

sábado, 8 de janeiro de 2011

As Presidenciais Porque Voto em branco no dia 23 de Janeiro de 2010


Os maquiáveis da nossa praça

Os candidatos que se apresentam às eleições, não me parecem que inspiram confiança. Nestes últimos dias os dois principais candidatos ao “trono “passaram o seu tempo a justificarem o injustificável. Um deles a que se refere um caso de acções de interesse próprio vendeu-as a um preço combinado com o Banco (estando o banco sob suspeita fraudulenta, que se veio a confirmar mais tarde), e um outro por ter recebido um cheque por um texto publicitário para um banco que faliu (e como deputado não deveria fazer). Tanto um como outro candidato na minha perspectiva têm culpa no cartório, tanto quanto se sabe trataram de resolver os seus “problemas” económicos (há quem diga que estava a defender os seus ideais interesses). Pois bem, então não se apresentassem ao país como defensores da transparência e honestidade, mas sim como defensores de interesses pessoais.

Os meus leitores, uma vez mais, vão dizer lá esta este gajo a dizer mal. Isto não é bem dizer mal, mas sim denunciar o que se esta a passar no nosso país e mais concretamente nestas eleições para Presidente da República Portuguesa.

Se eu fosse mais jovem, estava como muitos a emigrar para bem longe onde se pode aprender alguma coisa, como dizia um amigo meu no Facebook “a luta é dura e prolongada, aqui temos que lutar até ao máximo das nossas forças”. E que mais nos irá acontecer!...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A nossa justiça


O país precisa é de facto de uma verdadeira reforma na justiça, isso sim seria de maior importância e teria de certo o total apoio de todos os portugueses.